Quando escolhido adequadamente, brindes promocionais podem ser uma ótima maneira de anunciar e promover um negócio ou uma marca e um grande investimento. Mas existem tantos diferentes ofertas promocionais a escolher que às vezes escolher o caminho certo pode ser complicado. Estas dicas servem para ajudá-lo em tais casos:

1-Definir os receptores do brinde promocional

Se os receptores de seus brindes promocionais são um grande grupo de pessoas com características heterogêneas, tente pensar no que eles podem ter em comum, e depois escolher um brinde promocional que está relacionado com esse fator.

2-Defina o seu orçamento

Isto pode parecer óbvio, mas o orçamento é um fator-chave durante a “navegação” fase. Tendo em conta o orçamento que você jogue para a brindes promocionais irá ajudá-lo estreitando as opções e escolher confortavelmente dentro de uma faixa de preço específica.

Você deve ser capaz de contar com um orçamento que permite obter brindes promocionais que são apropriadas para os receptores. Se você precisa dar brindes promocionais para altos executivos, mas o orçamento é muito limitado, ir para algo elegante, como uma caneta. Mas se o orçamento permitir, vá para algo que irá causar uma impressão mais forte, como um saco de viagem, um acessório do vinho, ou uma calculadora.

3-Definir a impressão que querem causar

Você vai estar causando uma impressão ou de impacto, dando ao brinde promocional que você escolher. O item certo promocional deve causar a impressão de que o esperado. Para isso, é importante para você definir se deseja que o receptor para visualizar mentalmente sua empresa ou marca, como uma classe ou nervosa, como uma diversão ou sério, ou como uma questão prática. Então você pode restringir as opções para os brindes promocionais que farão com que a impressão certa.